quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Após reportagem, familiares do idoso achado no lixo aparecem


Após reportagem, familiares do idoso achado no lixo aparecem

Os familiares do idoso Luiz Machado de Araújo, 79 anos, abandonado dentro da lata de lixo na Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), no bairro Santa Luzia, zona Sul de Teresina, compareceram ao Hospital do Promorar, para onde o idoso foi levado, ontem à noite (08) após reportagem da TV Cidade Verde que mostrou o estado degradante em que ele se encontrava. 

A filha do idoso, a dona de casa Laudineire Ferreira de Araújo que mora na zona Sul de Teresina conta que entrou em desespero ao ver seu pai naquele estado pela televisão. 


“Eu estava assistindo jornal à noite quando gritei para o meu marido: - olha o meu pai! E comecei a chorar, ontem à noite vim aqui no hospital, mas me disseram para vir pela manhã. Agora nós vamos tomar conta dele”, afirmou a dona de casa. 

A ex-mulher de Luiz Machado, Anaide Ferreira de Araújo, que está separada há 20 anos, afirmou que irá leva-lo para casa. “Ontem a noite ela chegou chorando e me contou o que aconteceu, nunca pensei que uma coisa assim fosse passar na minha família. Agora nós vamos levar ele para casa e cuidar dele”, 

Laudineire explica que o ex-marido estava morando com outra irmã em Demerval Lobão e há muito tempo não tinha noticias do seu estado de saúde, mas sabia que ele sofria de hipertensão e já teve vários derrames.

Fotos: Reprodução TV Cidade Verde
“A minha irmã vive quase sem comunicação com a gente, porque ela não tem telefone. A última vez que falei com ela foi no dia das mães do ano passado e até essa data meu pai estava com ela. Não sabemos como ele veio parar aqui”, disse a dona de casa. 

A ex-mulher acredita que o atual esposo da sua filha que mora em Demerval Lobão seja o responsável pelo estado de saúde do idoso. “A minha filha vive com um velho que é muito violento. Já ameaçou ela e quis se separar, mas não conseguiu. Acho que foi ele que veio deixar o Luiz aqui”, afirma Anaide Araújo. 

fonte cidadeverde.com