quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Casos de gripe aumentam e FMS antecipa preocupação com vírus


Casos de gripe aumentam e FMS antecipa preocupação com vírus

Uma reunião foi realizada na Fundação Municipal de Saúde (FMS) para aumentar a atenção aos pacientes que derem entrada apresentando os vírus da gripe, já que este ano os surtos foram antecipados, de acordo com o presidente da FMS, o médico Luís Lobão. 


Ele disse que no ano passado as pessoas com problemas respiratórios só começaram a aparecer de fevereiro a agosto e neste ano estão se antecipando. 

“Quem apresentar corisa, febre e dor de garganta podem procurar as unidades de saúde básica nos bairros e nos finais de semana os hospitais. Hoje reunimos dez hospitais para receberem orientações e ficarem atentos”, destacou Luís Lobão. 

Apesar de no ano passado dos 23 mil pacientes que apresentaram gripe, apenas 22 terem tido alguma gravidade, sendo quatro mortes, o presidente da FMS alertou que os três vírus mais agressivos da gripe devem ficar atentos. 

“Gestantes, idosos, crianças e pessoas com patologias crônicas como pacientes renais, diabéticos que possuem a imunidade baixa devem ficar atentos. Ano passado tivemos um paciente grave para mil portadores da gripe, é um número pequeno, mas não podemos baixar a guarda e quando diagnosticado precocemente mais fácil de ser tratada”, destacou Luís Lobão. 

fonte cidadeverde.com