quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Deputado quer Secretaria Nacional de Segurança atuando em bancos


Deputado quer Secretaria Nacional de Segurança atuando em bancos

Deputado federal Paes Landim

O aumento da violência no Estado do Piauí, sobretudo com bandos armados invadindo agências e correspondentes bancários em cidades médias e pequenas, fez o deputado federal Paes Landim (PTB) pedir em discurso na Câmara dos Deputados que o Banco Central determine a atuação da Secretaria Nacional de Segurança Pública nas agências, através de seus órgãos policiais.
"Tivemos esse assalto em Amarante, com reféns e muita violência. Casos assim têm sido frequentes no Piauí e algo precisa ser feito já", disse. "Os bancos, sejam eles públicos ou privados, fazem parte do Sistema Financeiro Nacional, subordinado às diretrizes do Conselho de Política Monetária, e a regulamentação do Banco Central", afirmou o deputado.
"Nesse sentido é importante que a Secretaria Nacional de Segurança Pública, ligada ao Ministério da Justiça, atue na proteção dos bancos que integram o Sistema Financeiro Nacional", recomenda.
Paes Landim lembrou que o Bradesco, por exemplo, é instituição privada que "com muito sacrifício, deu uma perspectiva fantástica ao Piauí, no ano passado, com a criação de mais de 60 agências, uma massificação de agências do Bradesco, facilitando, sobretudo, o crédito ao cidadão comum, o varejo, que é, digamos assim, o portfólio da tradição do Bradesco em nosso País", disse.
"Preocupa-me ver a quinta ou a sexta agência bancária do Bradesco assaltada no nosso Estado, porque isso cria um desestímulo à expansão desse grande banco nacional no meu Estado e no Brasil como um todo", finalizou.
fonte meionorte.com