quinta-feira, 20 de março de 2014

PI defenderá na Confaz de Teresina fim de guerra fiscal entre Estados


PI defenderá na Confaz de Teresina fim de guerra fiscal entre Estados

Teresina recebe nesta sexta-feira (21) a 153ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Políticas Fazendárias (Confaz). Na oportunidade todos os secretários da Fazenda dos Estados estarão presentes. Como anfitriã, a Sefaz defenderá o fim da guerra fiscal e tributação igualitária do comércio eletrônico entre Estado emissor e destino de produtos.


“É importante sediarmos o encontro porque é no Confaz onde se discute ações necessárias para elaboração de políticas que visam aprimorar a eficiência da gestão tributária dos Estados. Só assim, conseguimos aumentar a arrecadação e controlarmos melhor nossas despesas”, ressalta o secretário da Fazenda do Piauí, Silvano Alencar.
 
O Confaz é um órgão deliberativo, instituído pela Lei Complementar nº 24/75, formado pelos secretários de Fazenda, Finanças ou Tributação de cada Estado e Distrito Federal e pelo ministro da Fazenda. O objetivo é deliberar sobre políticas e harmonização de procedimentos e normas inerentes ao exercício da competência tributária dos Estados. 

Os membros do Confaz se reúnem trimestralmente. O último encontro foi realizado em dezembro do ano passado, em Vitória (ES). O Piauí já sediou edições passadas do evento. A última reunião foi realizada no Estado em abril de 2009.

O evento, que ocorrerá no Hotel Blue Tree, é organizado pelo Governo do Estado e pela Secretaria Estadual de Fazenda do Piauí. O Ministério da Fazenda também enviar representantes para o encontro. 

fonte cidadeverde.com