segunda-feira, 9 de junho de 2014

Investimento Ex-aluno do Senai vira empresário bem sucedido


Investimento

Ex-aluno do Senai vira empresário bem sucedido

Em 2009, junto com a esposa, Avelina de Jesus, Zé Gavião participou do curso de Padeiro e ela do curso de Confeiteiro. Após fazer o curso, Zé Gavião montou uma padaria.

O SENAI, antes de ser uma escola profissionalizante, é uma escola de vida, de cidadania. Nela, os alunos conquistam não apenas a formação profissional, mas também noções de relações humanas que mostram como devem ser os procedimentos no convívio da rotina de trabalho com os colegas, clientes e, principalmente, o preparo para enfrentar as consequências da vida profissional.
Imagem: DivulgaçãoPadaria de ex-aluno do Senai(Imagem:Divulgação)Padaria de ex-aluno do Senai
Foi com base nesses ensinamentos que muitos ex-alunos do SENAI-PI tornaram-se, hojeempresários bem-sucedidos, que atuam em várias partes do Estado. É o caso do ex-carpinteiro José Oliveira Alves, mais conhecido na cidade de Piripiri como Zé Gavião.
Imagem: DivulgaçãoPadaria e lanchonete(Imagem:Divulgação)Padaria e lanchonete
Em 2009, junto com a esposa, Avelina de Jesus, Zé Gavião participou do curso de Padeiro e ela do curso de Confeiteiro. Ambos entraram nos respectivos cursos apenas para adquirir novos conhecimentos e sem nenhuma pretensão de empreender na área. Zé Gavião trabalhava na cidade de São Paulo como carpinteiro em obras da Construção Civil.
Imagem: DivulgaçãoJosé Oliveira Alves e a esposa(Imagem:Divulgação)José Oliveira Alves e a esposa
Ao retornar para Piripiri pensou em colocar um mercadinho. No entanto, após fazer o curso do de Padeiro no SENAI, viu que ali estava o “ouro da mina”, como ele próprio se referiu. Com os direitos rescisórios em mãos ele montou uma pequena padaria e começou a trabalhar com a ajuda da esposa e logo já contava com 10 funcionários.
Imagem: DivulgaçãoZé Gavião(Imagem:Divulgação)Zé Gavião
Hoje, Zé Gavião expandiu o seu negócio, ampliou a Padaria, possui 31 empregados. Além disso, montou ainda um restaurante no Centro de Piripiri. “Tudo isso, diz, fruto dos rendimentos da Padaria e proporcionado pelo curso de Padeiro que fez no SENAI”.
Imagem: DivulgaçãoZé Gavião na sua padaria(Imagem:Divulgação)Zé Gavião na sua padaria
No último dia 6 de junho Zé Gavião comemorou cinco anos de aniversário da sua panificadora, com um grande evento onde reuniu centenas de pessoas que degustaram um bolo de 5 metros de cumprimentos. Entre os convidados de honra foi o coordenador do SENAI de Piripiri, Murieel Quiroz, amigo e incentivador na qualificação de Zé Gavião.
Imagem: DivulgaçãoZé Gavião, a esposa e os funcionários(Imagem:Divulgação)Zé Gavião, a esposa e os funcionários
A maioria dos funcionários da sua empresa teve formação ou aperfeiçoamento no órgão e os demais fizeram aperfeiçoamento também na escola do SENAI.

fonte gp1