Operação Boreas: polícia prende família de traficantes em Teresina
Ação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje (11).
A Polícia Civil do Estado realizou, nas primeiras horas da manhã de hoje (11), a prisão de membros de uma mesma família que atuava no tráfico de drogas em Teresina. A ação se deu durante a Operação Boreas que visa ao cumprimento de 15 mandados de prisão na zona Norte da capital.
A operação é o resultado de ação conjunta da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. De acordo com o delegado Wliliame Moraes, coordenador da DEPRE, seis pessoas já foram detidas, mas ainda há mandados para serem cumpridos. “A operação ainda está em andamento e nós estamos esperando a chegada de mais presos. Ainda restam pelo menos mais oito mandados em aberto”, diz.
Dentre os presos encontram-se cinco mulheres e até o momento não há informações do envolvimento de menores na quadrilha.
A polícia informou que o grupo atuava no controle do tráfico de drogas abastecendo as vilas e bairros da zona Norte e coordenando o funcionamento de várias bocas de fumo na região. Os presos estão sendo levados para a sede da Cadepol, no bairro Saci.
Nome da operação
Boreas é o nome do Deus dos Ventos do Norte na mitologia grega. Ele, segundo o mito, agia de forma violenta e devastadora. A polícia nomeou a operação de hoje de Boreas porque ela foi deflagrada na região Norte de Teresina e combate o tráfico de drogas, que tem sido um fator determinante no aumento dos índices de violência na capital.
Aguarde mais informações