quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Governo adia por mais três meses obras da Ponte da Frei Serafim


Governo adia por mais três meses obras da Ponte da Frei Serafim

Com o novo acordo de prorrogação do prazo, a terceira ponte que liga as avenidas Frei Serafim e João XXIII será entregue somente em outubro deste ano.

A conclusão das obras da Ponte Juscelino Kubitscheck, mais conhecida como Ponte da Frei Serafim, foi mais uma vez adiada. No último dia 25 de julho, o secretário estadual de Transportes, Avelino Neiva, e o representante da construtora Sucesso, responsável pelas obras, assinaram o termo de prorrogação por mais três meses. Com isso, a previsão é de que a ponte seja entregue em outubro deste ano, com atraso de seis meses em relação ao prazo inicial previsto.
De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Osvaldo Leôncio, a previsão é que, até o fim do ano, a ponte seja finalizada. O termo aditivo de adiamento está disponível no Diário Oficial do Estado do Piauí do dia 25 de junho e determina “a prorrogação do prazo de execução por mais 90 dias”.
Foto: Assis Fernandes/O Dia

Se o novo cronograma for seguido nas datas estipuladas, terceira ponte será entregue com seis meses de atraso
Um dos principais impasses para a finalização do elevado era a inexistência de um projeto quanto aos acessos à ponte. De acordo com o engenheiro da Secretaria Estadual de Transportes (Setrans), esse projeto já está pronto, mas nenhum detalhe foi informado. Segundo Osvaldo, apenas o secretário Avelino Neiva poderia falar a respeito. Ele e sua assessoria foram procurados, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.
As obras da ponte tiveram início em abril do ano passado e deveriam ter sido finalizadas no prazo de um ano, mas já sofreram dois adiamentos. O elevado terá comprimento de 427 metros, com 10 metros de largura, contendo três pistas no sentido Centro/ Leste, levando da Avenida Frei Serafim à Avenida João XXIII.
fonte portal o dia
Repórter: Maria Romero - Jornal O Dia