Sindicato denuncia que presos amontoados na Polinter ameaçam rebelião
O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), divulgou fotos denunciando que 16 presos que participaram da rebelião ocorrida na útima segunda-feira (04), na Central de Flagrantes, estão amontoados em uma única cela na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Polinter). Eles estariam ameaçando uma rebelião para as próximas horas.
As fotos foram tiradas durante uma visita dos membros do Sinpolpi a sede da Polinter na manhã de hoje. "Constatamos a custódia irregular dos presos que ameaçaram fazer uma nova rebelião nas próximas horas. Não podemos permitir que ocorra uma tragédia. Providências sérias têm que ser tomadas", diz o Sindicato.
Eles prometem para esta sexta-feira (7), um ato ato de protesto em frente a Polinter para pedir que os presos sejam encaminhados para a Penitenciária.
Para o sindicato, a transferência de uma delagacia para outra não resolve o problema da custódia de presos. "Apenas transferiram o problema de um lugar para outro. Eles deviam ser encaminahdos para o sistema prisional".
O Sindicato denuncia que a cela na qual estão todos os presos está danificada por causa de motim ocorrido anteriormente na mesma delegacia e que a mesma estaria fechada apenas por um cadeado. O órgão considera que a população está em risco, por conta do contigente policial reduzido da Polinter e das condições impróprias e insalubres em que se encontram os presos.
fonte cidadeverde.com