quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Buraco danifica veículos e incomoda moradores com o mau cheiro


Buraco danifica veículos e incomoda moradores com o mau cheiro

Trânsito de veículos pesados fez com que o asfalto da Rua Mazerine Cruz, zona Sudeste de Teresina, cedesse e abrisse buracos na via

Os moradores que residem na Rua Mazerine Cruz, no bairro Tancredo Neves, zona Sudeste de Teresina, estão sofrendo com um enorme buraco que surgiu na via há menos de uma semana. A cratera, que fica próxima à praça principal do bairro, tem danificado os veículos que transitam pelo local e incomodado com o mau cheiro. O enfermeiro Antônio Pereira Rocha, de 55 anos, conta que a movimentação na rua é muito intensa, especialmente por haver uma empresa de transporte de cargas em frente à via. Por conta disso, a circulação de veículos pesados fez com que o asfalto cedesse e abrisse os buracos na rua.
“Toda hora tem caminhão nessa rua. Tem dia que chega a ter entre 15 a 20 caminhões estacionados nessa praça. Por causa desse buraco, teve uma amiga minha que ia quebrando o carro, tanto que amassou o parachoque”, disse, explicando que os veículos menores e mais baixos têm mais dificuldade em passar pelo local.
Foto: Jailson Siares/O Dia
Água que escorre dos esgotos da região se acumula nos buracos da via na zona Sudeste de Teresina
 As águas das residências, que correm no esgoto da via, se acumulam no buraco, que, além de dificultar a visibilidade dos motoristas, causa mau cheiro e incomoda os moradores. Como a irmã de Antônio Pereira. Ele explica que sua irmã, Marli Pereira, possui um restaurante na região e que, em determinados horários do dia, a fedentina é insuportável, prejudicando, inclusive, o estabelecimento comercial.
“O cheiro é muito forte, principalmente na frente do restaurante, sobretudo de manhã cedo, antes de começar o movimento e a água sair do esgoto, porque fica acumulada”, disse.
Antônio Pereira relata que o caso já foi denunciado à Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU/ Sudeste), mas nenhuma equipe foi ao local para resolver o problema. Em contato com a SDU/ Sudeste, a reportagem do Jornal ODIA foi informada que uma equipe, que já estava realizando trabalhos na área, seria deslocada até à Rua Mazerine Cruz para verificar a denúncia e incluir a via na programação de reparos.

fonte portal o dia