Polícia deflagra operação para prender traficante em Barras
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em bocas de fumo da cidade.
A Polícia Civil do Estado, em um trabalho coordenado pela Delegacia Regional de Barras, deflagrou nas primeiras horas da manhã de hoje (24) a Operação Toluca para combater o tráfico de drogas na cidade. O objetivo principal da ação é prender um traficante conhecido pelo apelido de Pelé que comanda a venda de entorpecentes no município.
Estão sendo cumpridos vários mandados de busca e apreensão em bocas de fumo do Centro de Barras e em bairros da periferia. De acordo com o delegado regional da cidade, Humberto Mácola, estão sendo realizadas também prisões em flagrante.
“Nós estamos cercando esses locais que já vínhamos monitorando há alguns meses. Acompanhamos a movimentação de compradores da droga e trabalhamos em suas identificações. Estamos apreendendo os entorpecentes e conduzindo os presos para a Central de Flagrantes para os primeiros procedimentos”, explica o delegado.
O comandante de policiamento de Teresina, coronel Alberto Menezes, informou que o Canil da PM da capital foi deslocado ainda na madrugada a Barras para ajudar na localização dos entorpecentes.
A Polícia Civil irá conceder mais informações sobre a Operação Toluca em uma entrevista coletiva ao meio dia na sede da Delegacia Geral em Teresina.
Nome da Operação
A Operação Toluca foi assim denominada em referência à cidade onde o Brasil disputou a final da Copa do Mundo contra a Itália na Copa do Mundo em 1970, jogo protagonizado por Pelé (apelido do traficante procurado pela polícia na operação) que marcou quatro gols pela seleção brasileira.