Nova fuga no CEM; 8 adolescentes fogem usando uma corda
Menos de um mês depois da divulgação do relatório do mutirão no sistema socioeducativo do Piauí realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que constatou estruturas precárias e inapropriadas em todo o Estado, o Centro Educacional Masculino (CEM), volta a registrar mais uma fuga. Na tarde desta quarta-feira (24), oito adolescentes conseguiram fugir pulando o muro da instituição localizada no bairro Iatperu, zona Norte de Teresina. O relatório do CNJ foi divulgado em 25 de agosto, há 28 dias atrás.
Segundo informações do comandante de policiamento da capital, coronel Alberto Meneses, dos oito menores que fugiram, a polícia já conseguiu recpturar três. "Como muitos se machucam ao pular o muro, que é alto, não é tão difícil localizar. O que a nossa guarnição recpturou estava com o pé machucado por causa da queda. Em casos de fuga do CEM, até a família mesmo informa para a polícia quando eles chegam em casa".
O comandante informou que os adolescentes fugiram usando uma corda feita por eles mesmos. "Eles jogaram a corda por cima do muro e conseguiram fugir. É sempre dessa forma que eles fazem".
Toda a força policial da região do 9º Batalhão da Polícia Militar está empenhada em recuperar os adolescentes que fugiram. Participam da operação a Força Tática, Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), Ronda Cidadão e policiais do batalhão local.
fonte cidadeverde.com