terça-feira, 23 de setembro de 2014

CONHEÇA A HISTORIA DO DEPUTADO ESTADUAL DO PIAUI HENRIQUE REBELO


CONHEÇA A HISTORIA DO DEPUTADO ESTADUAL DO PIAUI HENRIQUE REBELO

Henrique Rebelo tem um dos maiores currículos entre os atuais deputados do piauí e coloca mais uma vez seu nome para disputar uma vaga na assembleia legislativa do Piauí seu numero é 13147. Antes de voltar conheça seu currículo, seu trabalho e suas propostas como deputado estadual do piauí.

Curriculum:
Henrique Alencar Rebelo

Graduado em direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR . Servidor Público Federal do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, ingressando naquele órgão em Fortaleza – Ce, sendo transferido posteriormente para Teresina-Pi , cidade na qual exerceu cumulativamente o cargo de Diretor Executivo da TV Rádio Clube de Teresina-Pi.

 É Presidente da Fundação Valter Alencar, instituição filantrópica, existente há seis anos, que tem como objetivo promover ações nas áreas educacionais, saúde e cidadania as pessoas carentes.

 Em 1992, candidatou-se a Vereador pelo PPB, logrando êxito na eleição, cujo mandato expirou-se em 1996 . Na Câmara Municipal teve efetiva participação em projetos de lei e requerimento voltados para as camadas sociais de baixa renda, entre as quais reivindicações referentes a saneamento básicos, pavimentação poliédrica de ruas, segurança pública nos bairros, saúde e educação.

 Em abril de 1996, fora convidado pelo Exmº Sr. Governador do Estado Guilherme Olímpio de Melo, para exercer o cargo de Secretário do Interior, permanecendo naquela pasta até o final de 1996, órgão no qual obteve efetiva participação na articulação do Governo com os Municípios Piauiense.

Em 1997, fora convidado pelo Exmo Sr. Governador Francisco de Assis Morais Sousa, a ocupar o Cargo de Presidente da Empresa de Informática e Processamento de Dados do Estado do Piauí- PRODEPI, permanecendo naquele órgão até abril de 1998, período no qual desincompatibilizou-se para candidatar-se a Deputado Estadual.

Na PRODEPI, teve sua participação no saneamento da empresa que estava envolvida em irregularidades administrativas, bem como, outras ações voltadas para valorização do servidor público, como mudança na padronização dos contracheques, criou cursos de qualificação em informática para os servidores da administração direta e indireta do Estado, bem como para os servidores da própria PRODEPI, e finalmente construiu um posto médico- odontológico na Empresa para atendimento dos Empregados.

 Em 1998 recebeu do Exmo Sr. Governador por Merecimento a Ordem Renascença do Estado do Piauí pelos serviços prestado ao Estado, no grau de Comendador.

 Neste mesmo ano, em razão da grande aceitação de seu nome junto as pesquisas de opinião pública as quais o colocavam em segundo lugar fora convidado para compor na condição de Vice –Prefeito, tendo como cabeça de chapa a Prefeito o Ex-Governador e hoje Senador Alberto Silva pelo PMDB e, que por uma diferença de apenas 8.000 votos não obtiveram êxito da Chapa, tendo sido eleito o Prefeito Firmino da Silveira Soares Filho pelo PSDB.

 Em 1998, face às eleições gerais, candidatou-se a Deputado Estadual pelo Partido Democrático Brasileiro – PMDB, logrando êxito, onde obteve 18.145 votos. Como Deputado Estadual têm suas ações voltadas à área social, através de diversos requerimentos a órgãos públicos os quais solicitando melhorias as localidades.

Apresentou Projeto de Lei que torna a Frente Parlamentar de Saúde em Utilidade Pública. Apresentou ainda, uma Emenda Constitucional que torna obrigatório o ensino de literatura piauiense e a promoção, no âmbito de disciplina pertinente, do aprendizado de meio ambiente, saúde, ética, pluralidade cultural e legislação em trânsito. É Presidente da Frente Parlamentar de Saúde, órgão no qual defende os interesses das classes médica, e da saúde piauiense.

 Na Assembleia Legislativa, no período de 1992 a 2002 foi presidente da Comissão do Meio Ambiente e Defesa do Consumidor e membro da Comissão de Constituição e Justiça e do Direitos Humanos. Atualmente, já reeleito, foi nomeado Secretário de Justiça e Cidadania.

fonte portal piauí de ponta a ponta