Bando atira em delegacia e explode terminal do Banco do Brasil
Sete homens invadiram a cidade de Porto na madrugada deste sábado.
Os moradores do município de Porto, a 160 km de Teresina, passaram por uma madrugada de terror neste sábado (13). Um bando formado por pelo menos cinco homens invadiu a cidade, atirou contra a delegacia e ainda explodiu um terminal do Banco do Brasil.
Segundo o delegado Dennis Sampaio, os bandidos chegaram à cidade por volta das 3h e passaram pela avenida principal exibindo armas de grosso calibre. “Ainda não sabemos se eles atiram contra a delegacia ou explodiram o terminal primeiro. Toda a ação terminou por volta das 5h”, conta o delegado.
O terminal do Banco do Brasil, que havia sido abastecido na última quarta-feira (10), ficou bastante destruído. O delegado acredita que os bandidos conseguiram levar uma boa quantidade de dinheiro.
Após a ação, eles fugiram em direção ao município de Miguel Alves e ainda incendiaram o veículo na estrada para dificultar a ação da polícia. A placa do carro não consta como de um veículo roubado, mas o bando pode ter tomado o carro pouco tempo antes ou mesmo a placa pode ter sido clonada.
Ainda na cidade, os bandidos atiraram no portão da delegacia e uma viatura que estava na garagem chegou a ser atingida pelos disparos. Apenas dois policiais militares estavam de plantão, no entanto, o normal é que fique somente um.
A equipe da Polícia Civil, formada pelo delegado, um escrivão e um agente, trabalha no mesmo prédio que a Polícia Militar, onde apenas dois homens revezam os plantões. “Não temos nenhuma condição de enfrentar os bandidos com um contingente desses. Eles chegam e grande quantidade e bem armados. Dessa forma, é difícil haver resposta”, desabafa Dennis Sampaio.
Para o delegado, trata-se de uma quadrilha especializada e que veio de outra região. “Eles usaram dinamite para explodir o terminal e não é qualquer um que sabe fazer isso”, avalia Dennis Sampaio.