quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Cansados de ameaças, pais pedem a prisão do próprio filho em Cocal-PI


Cansados de ameaças, pais pedem a prisão do próprio filho em Cocal-PI

Mãe informou que o filho de 18 anos usa drogas e álcool e que costuma ser violento e fazer ameaças

Uma guarnição da Policia Militar juntamente com uma equipe da Policia Civil, foram acionadas no final da manhã desta segunda-feira (08/12), para atender uma denuncia de ameaças e danos, que estava ocorrendo na Rua: Totonho de Brito, Bairro São Francisco em Cocal, na qual culminou na prisão do jovem Romário Gomes Machado, de 18 anos.
01-BLOGDOCOVEIRO.jpg
A policia foi acionada pela própria mãe do acusado, que informou que o filho que é usuário de entorpecentes e álcool, costuma ser violento e fazer ameaças de morte a família, além de quebrar objetos da casa quando o mesmo quer dinheiro para comprar drogas. Na Delegacia, o jovem admitiu o vício.
01-BLOG DO COVEIRO - Copia.jpg
Romário se encontra em liberdade condicional após ter sido autuado pelo mesmo crime no mês de junho do ano em curso. Ele seria autuado em flagrante delito pelos crimes previstos na Lei Maria da Penha e danos e posteriormente encaminhado a um presidio, mas a denunciante renunciou à representação criminal após conseguir junto a profissionais da secretaria municipal de saúde e Assistência Social de Cocal, um internamento para o rapaz no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSAD) em Parnaíba.
COVEIRO.jpg
A mãe do acusado alega que renunciou a denuncia pelo fato do sistema prisional não regenerar e nem ressocializar o indivíduo, exemplo disso está seu filho que passou três meses recolhido na Penitencia Mista de Parnaíba e ainda continua reincidindo nos mesmos delitos, provocando transtornos a família.
'Romário se encontra em liberdade condicional após ter sido autuado pelo mesmo crime no mês de junho'. Confira a matéria:
A preocupação de uma família em relação ao uso de drogas fez com que os pais, desesperados, acionasse a polícia na tarde desta sexta-feira (12/07), para prender seu filho, o jovem Romário Gomes Machado, de 18 anos.
Segundo o genitor, o filho que é usuário de drogas, costuma ser violento e faz ameaças de morte a família quando o mesmo quer dinheiro para comprar entorpecentes. Romário também passou a vender objetos da residência e até pertences pessoais como roupas e calçados para sustentar o vicio.
"Faz tempo que agente vem sofrendo com ele e só vamos ter sossego se ele ficar preso, pois ele está destruindo nossa família, não aguentamos mais as ameaças", relata os pais.
O casal ainda afirmou que Romário abandonou a escola ano passado, desde então, não quis mais estudar e nem trabalhar. Antes de conhecer as drogas, ele era um rapaz que sempre buscou ter independência financeira, seja trabalhando em oficina mecânica ou em marcenaria.
Temendo que algo pior possa acontecer e diante das investidas do filho, os pais acionaram as autoridades policiais para que realizaram a prisão do mesmo em flagrante pelos crimes de ameaça, furto e também o enquadrar na Lei Maria da Penha. Ele foi preso e encaminhado para DPC onde será autuado pela Delegada Daniella Dinali e posteriormente conduzido a Penitenciaria Mista de Parnaíba. A Delegada disse que vai tentar conseguir a internação do acusado em uma clínica de reabilitação.

Fonte: 180graus.com Com informações de Blog do Coveiro