quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Rejane Dias deve ser a secretária de Educação do Governo Wellington


Rejane Dias deve ser a secretária de Educação do Governo Wellington

Rejane Dias (PT), a mais votada candidata a deputada federal do Estado no último dia 5 de outubro, deve ser a secretária de Educação do Governo Wellington Dias, a partir do dia 1º de janeiro de 2015, segundo fonte altamente acreditada do futuro governo.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Rejane Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Rejane Dias
Cotada logo depois da vitória do marido para ser a Secretária de Saúde, tendo inclusive o seu nome citado no noticiário politico com frequência como futura ocupante do cargo, a deputada, que conclui o seu mandato na Assembleia Legislativa no último dia de janeiro do próximo ano, "entende que pode contribuir mais com o Governo estando à frente da pasta da Educação".

Merlong
Deputado estadual que trocou uma candidatura à reeleição dada como certa no meio politico por uma de deputado federal, o economista Merlong Solano teve o seu nome insistentemente divulgado como futuro secretário de Educação uma vez que prefere ficar em Teresina na equipe a assumir uma vaga na Câmara Federal em função da convocação de dois titulares uma vez que está na segunda suplência pela sua coligação.
Imagem: DivulgaçãoMerlong Solano (PT) (Imagem:Divulgação )Merlong Solano (PT)
Merlong teria manifestado a vontade de ir para a Secretaria de Educação, mas deve ocupar outra pasta, provavelmente a de Planejamento do Estado.

EXCLUSIVAS


"Furo" da coluna
Com toda humildade registro que os leitores desta coluna souberam com muita antecedência que Francisco Limma seria o secretário de Desenvolvimento Rural do Estado.

Manchete
Atribuída a fonte bem próxima do futuro governador, a notícia de que Limma seria o secretário de Desenvolvimento Rural foi publicada neste portal há quase um mês, sendo inclusive manchete.

Recusa de Ciro

Imagem: DivulgaçãoSenador Ciro Nogueira(Imagem:Divulgação)Senador Ciro Nogueira
Dois políticos altamente bem informados me disseram no início da manhã de ontem, terça-feira, que o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP e forte aliado de Wellington Dias, havia se recusado a indicar um nome para comandar a Agespisa.

Merlong também

O deputado Merlong Solano também teria sido sondado para presidir a Agespisa mas a exemplo de Ciro teria recusado gentilmente.

fonte gp1