terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Criminosos apontam "laser" para cabines de aeronaves em procedimento de pouso no aeroporto de Teresina


Criminosos apontam "laser" para cabines de aeronaves em procedimento de pouso no aeroporto de Teresina

A Polícia Federal e os agentes de segurança da Infraero descobriram um ataque "monstruoso" que vem sendo praticado por criminosos posicionados em torno da Rua Campo Maior, na zona norte de Teresina, perto do bairro Itaperu, contra a vida de milhares de passageiros, tentando atrapalhar principalmente os pousos de aeronaves apontando "laser" diretamente contra elas para atrapalhar as manobras dos pilotos, da mesma maneira que torcedores inescrupulosos fazem nos estádios de futebol. Os agentes não têm dúvidas de que os "monstros" tentam derrubar os aviões.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Aeroporto de Teresina(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Aeroporto de Teresina
Existe um procedimento investigativo. A Polícia Civil foi informada de que houve casos em que pilotos foram obrigados a recorrer a toda sua habilidade para pousar aeronaves em segurança. O fato é mantido em sigilo pela ação da Infraero, mas ontem um funcionário da empresa revelou essa preocupação.

Tudo indica que os "monstros" que apontam "laser" contra aeronaves em procedimentos de pouso no aeroporto de Teresina não são os mesmos que furtam lâmpadas especiais que circundam as pistas do aeroporto para dar condições de pouso e decolagem para as aeronaves.

fonte gp1