quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Posse Vicente Sobrinho é empossado como presidente da Fundespi


Posse

Vicente Sobrinho é empossado como presidente da Fundespi

A busca pela qualificação do setor esportivo será a meta de Vicente Sobrinho.

O novo presidente da Fundação Estadual de Esportes (Fundespi), Vicente Sobrinho, tomou posse na manhã desta quinta-feira (8). A cerimônia contou com a presença de vários dirigentes esportivos.

Sobrinho já foi presidente e também diretor da Fundação na gestão passada de Wellington Dias. Até agora, ele único gestor escolhido pelo governador que vai ocupar novamente o mesmo cargo em sua administração. O novo presidente garante que a experiência acumulada muito contribuiu para essa decisão e que tem consciência de que o desafio é grande. Ele pretende aderir uma parceria com o secretário de esportes de Teresina, Galba Coelho, para acelerar o desenvolvimento do estado na área esportiva.
Imagem: Francisco LealPosse do Vicente Sobrinho na Fundespi(Imagem:Francisco Leal)Posse do Vicente Sobrinho na Fundespi
“Eu acho realmente muita responsabilidade. O desafio é grande e tenho consciência disso, mas, estou muito animado e determinado. Temos uma equipe boa, parcerias importantes, mas quero mudar essa palavra (parceria) para integração. Vou integrar com meu amigo Galba os municípios. Estou focado e sei que temos um longo caminho de desafios, mas vamos superar,” afirmou Sobrinho.

O gestor afirmou que pretende transformar e desenvolver o esporte piauiense através da qualificação de todos os setores do meio esportista. “Temos que ter o pé no chão, muito trabalho, buscar recursos e parcerias. Qualificar gestores, professores de educação física e treinadores, pois se tivermos um nível de qualificação melhor, teremos um comprometimento também”, disse Sobrinho.

Vicente Sobrinho disse ainda ter consciência que é preciso melhorar a infraestrutura, buscar programas e resgatar ações que existiam. 

fonte gp1