terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Assembleia Aprovado pedido de audiência pública para discutir Segurança no Piauí


Assembleia

Aprovado pedido de audiência pública para discutir Segurança no Piauí

A proposta foi feita pelo deputado Marden Menezes devido a crescente onda de violência no Piauí.

Atendendo proposta do deputado Marden Menezes (PSDB), a Assembleia Legislativa vai realizar logo após o carnaval uma audiência pública para discutir a crescente onda de violência no Piauí, principalmente em Teresina. Ao discutir o seu requerimento, o parlamentar disse que devem ser convocados os representantes da Secretaria de Segurança, Polícia Militar, Federação das associações de moradores e entidades como a OAB e sindicatos dos policiais militares e civis.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Marden Menezes (PSDB)(Imagem:Divulgação)Deputado Marden Menezes (PSDB)
 
“Temos assistido todos os dias a imprensa noticiar assaltos, estouro de caixas eletrônicos, assaltos a bancos, tráfico de drogas, assassinatos e crimes de lesões sem que a Polícia Militar e a Polícia Civil consigam barrar essa onda de criminalidade. É preciso que a Assembleia chame todos os setores para discutir e propor ações e soluções para esse grave problema”, disse o deputado.

O governo estadual vem anunciando que lançará um plano de segurança integrando todas as polícias e a própria sociedade, mas as ações parecem tímidas. O mais grave problema em enfrentado pela Segurança Pública é a falta de pessoal. A PM tem um déficit de cinco mil policiais apenas para atender o previsto em lei. O segundo maior problema é o financeiro, o que impede investimentos em infraestrutura.

fonte gp1