quinta-feira, 2 de abril de 2015

Responsável por acidente com vítima fatal é preso sob efeito de cocaína


Responsável por acidente com vítima fatal é preso sob efeito de cocaína

Ivone Bezerra morreu em acidente provocado por C. J. de A., na BR-316.

O caminhoneiro que provou dois acidentes na BR-316, sendo um em Elesbão Veloso e o outro em Barro Duro, foi preso no final da noite de ontem (1º) em Passagem Franca, região Sul do Piauí. No momento da abordagem, ele tentava esconder seu veículo, um caminhão modelo Scania de cor vermelha e placa MLW-3440, em meio à vegetação. O homem, de inciais C. J. de A., 30 anos, é natural de Santa Catarina e foi encontrado sob efeito de cocaína e anfetamina
Para o inspetor Almir Bílio, da Polícia Rodoviária Federal, esse caso teve desdobramentos inesperados. “Nós não estamos acostumados em atender ocorrências desta natureza. Quando o homem foi encontrado, ele estava completamente maluco e esse caso serve de exemplo para o risco que corremos quando estamos na estrada, pois nunca sabemos a situação dos motoristas que estão nos demais veículos”, avalia.
O primeiro acidente causado pelo caminhoneiro aconteceu em Elesbão Veloso. O acusado fazia ziguezague na pista e provocou o capotamento de um automóvel modelo Gol de cor branca e placa PIE-9426. O veículo capotou diversas vezes na pista e os passageiros tiveram ferimentos graves, mas não houve vítimas fatais.
Pouco tempo depois, já em Barro Duro, o caminhoneiro tornou a provocar outro acidente. Desta vez,  uma das passageiras de um carro modelo HB 20 de cor branca e placa PIE-1282, identificada como Ivone Bezerra, morreu no local. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas, foram transferidas para o HUT e, depois, encaminhadas para o Hospital São Marcos, em Teresina. "Ainda estamos apurando a forma como aconteceu o acidente", declara o inspetor Almir.
No momento da abordagem, o homem confessou que estava sob o efeito de drogas. “Ele ainda disse que usava drogas desde o último dia 28. Alegava que usava os entorpecentes para não dormir e apressar a sua viagem”, conta o inspetor Almir. O caminhoneiro está detido na Delegacia de Elesbão Veloso e deve responder pelos crimes de homicídio qualificado e lesão corporal. 
Um dos veículos acidentados e, na foto abaixo, o motorista do caminhão que provocou os acidentes

fonte portal o dia