quinta-feira, 16 de abril de 2015

Terceirizações Governador Wellington Dias afirma que é contra o Projeto de Lei que regulamenta terceirizações


Terceirizações

Governador Wellington Dias afirma que é contra o Projeto de Lei que regulamenta terceirizações

"A nossa posição é contrária porque entendemos que há hoje instrumentos para aquilo que é considerado razoável nessa área", declarou.

Em entrevista ao portal, na manhã desta quinta-feira (16), o governador Wellington Dias se posicionou contra o Projeto de Lei que regulamenta as terceirizações, aprovado na Câmara Federal no último dia 8 de abril. Para o governador, o projeto diminui o respeito à carreira pública. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Cies(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
“A nossa posição é contrária porque entendemos que há hoje instrumentos para aquilo que é considerado razoável nessa área. Eu quero trabalhar para a gente manter o respeito à carreira pública, carreira de Estado. O terceirizado você contrata apenas como substituto, quando alguém está de férias ou afastado e em áreas que são tipicamente do setor privado”, afirmou.

O projeto de lei 4330/2004 tramita na Câmara Federal há dez anos e prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade, desde que a contratada esteja focada em uma atividade especifica. Inicialmente, as normas atingiriam empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, produtores rurais e profissionais liberais, mas, na última terça-feira (14) a Câmara aprovou a retirada de empresas públicas e sociedades de economia mista das novas regras. 

fonte gp1