sexta-feira, 8 de maio de 2015

Construtora garante entrega do Pronto Atendimento do HUT em 120 dias


Construtora garante entrega do Pronto Atendimento do HUT em 120 dias


A reforma no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) reduziu em cerca de 30% o espaço de atendimento da unidade. Outros hospitais da capital estão recebendo uma demanda maior desde o início das obras, no começo do mês de abril. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (07) o diretor geral da casa de saúde, Dr. Gilberto Albuquerque, informou que o prazo para entrega do Pronto Atendimento foi reduzido para 120 dias.
Inicialmente, o prazo para entrega da obra era de 180 dias, mas um acordo feito com a construtora responsável pela obra acelerou o ritmo de trabalho e reduziu o prazo em dois meses.
Dentre as melhorias com a reforma está o aumento de leitos no Pronto Atendimento da unidade, que antes tinha 15 leitos, passará a ter 54. "O paciente poderá ter um atendimento mais digno e individualizado. Dessa forma eles poderão ser examinados e alguns procedimentos também poderão ser executados com mais privacidade para o paciente. Nossa expectativa é que aquelas macas que ficavam aqui desapareçam", explicou o diretor geral Dr. Gilberto Albuquerque.
   
A antecipação da entrega da obra foi um acordo entre a construtora e o prefeito Firmino Filho. "Foi um pedido pessoal do prefeito para que se desse um andamento pleno aos trabalhos. A gente promete que em 120 dias será entregue o Pronto Atendimento e o restante da obra será concluído dentro do prazo de 180 dias", garantiu José Hilton, representante da construtora responsável pela obra.
fonte cidadeverde.com