segunda-feira, 15 de junho de 2015

Crítica Wellington Dias afirma que esperava mais do Congresso do PT realizado em Salvador


Crítica

Wellington Dias afirma que esperava mais do Congresso do PT realizado em Salvador

Dentre as diretrizes determinadas durante o congresso está a de que o partido vai continuar a receber doações de empresas, pelo menos até a próxima reunião do diretório nacional do PT.

O governador Wellington Dias comentou, neste domingo (14), o resultado do 5ª Congresso do PT ocorrido entre os dias 11 e 13 de junho em Salvador – BA. Dentre as diretrizes determinadas no congresso está a decisão de que o partido vai continuar a receber doações de empresas, pelo menos até a próxima reunião do diretório nacional do partido, quando o tema estará em pauta novamente. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
Perguntado sobre o assunto, o governador Wellington Dias demonstrou estar decepcionado com a decisão do PT e cobrou coerência do partido em relação ao tema, o governador ainda afirmou que a sigla busca formas de arrecadação que não sejam oriundas de doações empresarias.

“Eu confesso que esperava mais. Se o Congresso Nacional não pôde fazer a reforma política eleitoral, eu achava que um partido com a história do Partido dos Trabalhadores poderia ter aprovado algumas propostas que estavam lá. Mas eu acho que foi um passo avançado por uma orientação do Lula, nosso presidente de honra, de trabalharmos, a partir deste semestre, formas de arrecadação que não coloquem o partido dependente da contribuição de pessoas jurídicas porque nós vamos ter que ser coerentes com o que nós defendemos”, afirmou Wellington Dias ao portal

fonte gp1