segunda-feira, 15 de junho de 2015

“Falarei com a presidente”, diz Wellington sobre crise com Elmano


“Falarei com a presidente”, diz Wellington sobre crise com Elmano

Senador vai para a oposição porque não teve indicação ao Dnit respeitada.

O governador Wellington Dias (PT) se mostrou solidário à situação que o senador Elmano Férrer (PTB) tem enfrentado para indicar o novo superintende do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Piauí. O petista garantiu que o problema é do Estado e disse que vai buscar uma solução.
Fotos: Elias Fontinele/ODIA
Nesta segunda-feira (15), o Ministério dos Transportes revogou a portaria de nomeação de José Ribamar Bastos, indicado pelo senador Elmano Férrer, para o Dnit. O engenheiro não é servidor de carreira, o que seria uma exigência para ocupar o cargo. A situação irritou o parlamentar, que decidiu assumir a oposição aos governos Federal e Estadual.
Elmano é coordenador da bancada piauiense no congresso e foi eleito senador em uma coligação com Wellington Dias e Margarete Coelho. “Todos nos juntaremos para encontrar uma solução que possa respeitar os líderes do Piauí e as tratativas feitas com o Executivo”, disse o governador.
Wellington garantiu que vai dialogar com a Casa Civil, com o ministro das Relações Institucionais e até com a presidente Dilma Rousseff, se for o caso, para encontrar uma saída. “O problema não é só do senador Elmano Férrer, é do Piauí”, concluiu o petista.

fonte portal o dia