sexta-feira, 26 de junho de 2015

Firmino reage às críticas e afirma que acidentes reduziram 70% em avenida


Firmino reage às críticas e afirma que acidentes reduziram 70% em avenida

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, reagiu às críticas sobre mudanças no trânsito da zona leste de Teresina. Citando a avenida Dom Severino, ele disse que é uma "questão de tempo" as pessoas se acostumarem e que as alterações reduziram em 75% os acidentes na via.
Firmino ressaltou que a cidade passa por transformações e lembrou que o professor Wall Ferraz sofreu os mesmos ataques quando fechou os retornos da avenida Frei Serafim na década de 90. 
"Hoje faz sentido ter retorno fechado na avenida Frei Serafim? Daqui a uns 15 anos vai se perguntar: faz sentido ter retorno na Dom Severino?", declarou.
O gestor esclareceu ainda que as mudanças estão acontecendo a curto, médio e a longo prazo e admitiu que houve um problema de comunicação durante as mudanças. "Não conseguimos chegar antes do que seria feito e, por isso, a surpresa dos motoristas e muitos dissabores. Nao tenho dúvida que, com o tempo, as pessoas vão se acostumar. O tráfego melhorou, principalmente na Dom Severino".
De acordo com o prefeito, a Ponte Estaiada era ociosa, sendo a quarta em utilização, perdendo para o tráfego na ponte JK, Primavera e Wall Ferraz. "Com as mudanças é a segunda mais procurada. A Ponte Estaiada era ociosa e fortalecemos a via estrutural que é a Dom Severino", disse.
Firmino lembrou que a Dom Severino no passado era um via local e com o crescimento da cidade ela é procurada por todos os bairros. "É por isso que ela perdeu seus balões, retorno, conversões para dar fluidez na via. Para se ter uma ideia, reduzimos em 70% o número de acidentes e aumentou o tráfego na Estaiada", comenta.
O gestor acredita que os motoristas têm uma compreensão mais clara das mudanças. "Com o tempo as pessoas passam a ter novos hábitos no trânsito e essa questão ficará no passado", finalizou.

fonte cidadeverde.com