quarta-feira, 3 de junho de 2015

Shopping Rio Poty vai adiar inauguração para setembro


Shopping Rio Poty vai adiar inauguração para setembro

Novo centro de compras da capital seria inaugurado dia 28 de julho. Alteração prevê entrega apenas para 29 de setembro


Alegando uma decisão tomada pela administração do Shopping Rio Poty e de seus lojistas, uma nova data foi divulgada nesta quarta-feira (03/06) pela assessoria de impressa para inaugurar o centro de compras em Teresina. A abertura do shopping, que estava prevista para o dia 28 de julho, agora será no dia 29 de setembro.
No dia 25 de abril, uma matéria publicada pelo portal apresentou um “raio x” sobre o shopping, citando todos os pontos que o levariam a cumprir a promessa de ser o “maior e melhor” shopping da capital, assim como divulgado, e também levantando questionamentos a respeito da nova data de inauguração.
Shopping Rio Poty ainda em obras / Foto: João Alberto/O Olho
Na época o vice-presidente da Sá Cavalcante, empresa administradora do shopping, Leonardo de Sá Cavalcante, garantiu que a entrega seria feita dentro do prazo. “Dia 28 de julho estamos inaugurando o shopping. Ano que vem iremos inaugurar a primeira torre, em 2017 inauguramos a segunda e em 2018 inauguramos a terceira torre, que é a do hotel”, disse Leonardo.
Além da finalização da obra, três pontos foram abordados: a instalação elétrica feita pela Eletrobrás, que segundo informações não oficiais necessita de no mínimo três meses para ser concluída; o alvará do Corpo de Bombeiros, que garante a segurança da estrutura física; e o alvará de permissão de funcionamento que é emitido pela Prefeitura. Quanto a isso Leonardo também afirmou não ter problemas, e que não acreditava ser um impasse para a inauguração.
Maquete do Shopping Rio Poty (Foto: João Alberto / O Olho)
Em nota, a assessoria de imprensa confirmou a alteração na data. Ainda de acordo com os representantes do empreendimento, as obras estão adiantadas e a inauguração poderia ser feita na data programada, mas a decisão da mudança veio a partir de um consenso entre a administração e dos donos de lojas, para que o shopping possa ser “inaugurado com todo seu potencial, em termos de infraestrutura completa”.
ACIDENTE EM 2013
Parte da estrutura da construção desabou em 2013 (Foto: Crea-PI)
Na madrugada do dia 11 de julho de 2013 parte da estrutura que estava em construção caiu. Três meses depois o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) divulgou um laudo técnico que apontou erros no escoramento de colunas, que levaram ao desabamento do prédio em construção, e não erros de cálculos, como se especulava.
Nenhuma mudança foi feita no projeto para a retomada da construção, apenas adequações solicitadas pelo Crea, que foram fiscalizadas pelo Conselho e por calculistas da obra.O contratempo atrasou a obra e fez com que alguns lojistas desistissem de colocar empreendimentos no novo shopping. Segundo a diretoria do grupo responsável pelo shopping, havia a desconfiança de que muitos empresários recuassem após o ocorrido, entretanto menos de 10 lojistas teriam desistido de pontos comerciais no local, desde o início do projeto, o que ainda de acordo com eles, seria um número normal em qualquer empreendimento do tipo.
Shopping Rio Poty: é para ser um dos mais modernos do Nordeste (Foto: Divulgação)
Leia a nota na íntegra.
SHOPPING RIO POTY ALTERA DATA DE INAUGURAÇÃO
Mesmo com suas obras adiantadas, o que permitiria a inauguração na data programada, o Shopping Rio Poty e seus lojistas optaram por prorrogar sua abertura para o dia 29 de setembro de 2015. O primeiro centro de compras da Zona Norte de Teresina tomou esta decisão para oferecer um prazo maior aos lojistas a fim de terminarem as suas obras internas que, apesar de já iniciadas, ainda demandam certo tempo e dedicação dos profissionais envolvidos na concepção e execução dos projetos de cada loja.
O Rio Poty já conta com 90% de ABL (Área Bruta Locável) comercializada, e a obra em fase final de acabamento e paisagismo. Com o novo prazo, o shopping e seus lojistas estarão trabalhando para que o centro comercial seja inaugurado com todo seu potencial, em termos de infraestrutura completa, e se consolidando como a referência no desenvolvimento desta região.
Um shopping potencializa muitos resultados positivos para a cidade como maior arrecadação de impostos, geração de empregos para a população local, valorização imobiliária e crescimento turístico. “O Rio Poty será uma das principais opções de varejo, serviços, lazer e entretenimento. Com ele, vamos oferecer à região, conforto e serviços que atendam aos anseios de toda a família”, declara o superintendente do Shopping Rio Poty, Carlos Eduardo Gouveia.
Capa da fanpage do shopping: inauguração marcada para julho mudou para setembro (Foto: Facebook)

fonte portal o olho