quinta-feira, 16 de julho de 2015

Adolescente mata colega de classe na aula durante briga por preservativo

Adolescente mata colega de classe na aula durante briga por preservativo

Um adolescente de 17 anos matou o colega de classe Josenildo Rodrigues, de 20 anos, durante a aula, em uma escola no povoado Davi Caldas no município de União, a 59 km de Teresina. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (15) quando os estudantes iniciaram uma briga por um preservativo.
Foto: Lucas Marreiros / Cidadeverde.com
De acordo com o policial Civil Júnior Lopes, o adolescente colocou dentro do caderno da vítima um preservativo e a vítima teria se irritado com a atitude. "Ele se irritou e puxou um canivete para o menor e conseguiu atingir o menor na perna, mas durante a briga o menor conseguiu tomar a arma e ferir Josenildo no pescoço", informou o policial.
O adolescente foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina para tratar do ferimento na perna ainda na noite de ontem. Na tarde desta sexta-feira (16), a Polícia Civil do município veio ao Hospital de Urgência de Teresina para efetuar a apreensão do menor mas ele não foi encontrado.
"Não conseguimos encontra-lo aqui, a informação que tivemos é que sua mãe estaria vindo visitá-lo hoje a tarde e viemos para tentar encontrá-lo, disse o delegado de União", Francisco Rodrigues.
O delegado acrescenta que não descarta a possibilidade de que o crime tenha sido em legítima defesa e a investigação irá esclarecer a situação. "Nós ainda vamos investigar os detalhes do crime então não é possível afirmar nada ainda porque temos que apurar para saber o que aconteceu", finalizou o delegado.
A Secretaria Estadual de Educação publicou uma nota de esclarecimento sobre a morte do estudante. Na nota, a secretária Rejane Dias se compromete em prestar assistência à família de ambos os jovens e promete enviar uma equipe de Inspeção Escolar para coletar informações na escola e tomar providências legais.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) lamenta o falecimento do estudante Josenildo Rodrigues Araújo, de 21 anos, morto após ser atendido no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) depois de uma briga com o menor de 17 anos, de iniciais R.L.. A briga ocorreu dentro das dependências da Unidade Escolar Celsa Lemos, no povoado de União.
O caso ocorreu após uma discussão no dia anterior que foi interceptada pelo diretor da escola que conversou com ambos os alunos e demais estudantes da sala. Mas, no dia seguinte, eles foram armados para a escola. Até a data, a Unidade Escolar não havia registrado nenhum caso de violência.
A Seduc tem trabalhando com ações de prevenção da violência nas escolas com palestras da Polícia Militar.
A secretária de Educação Rejane Dias vai prestar toda a assistência necessária à família de ambos os jovens. Além de enviar uma equipe da Inspeção Escolar para o município para conversar e receber informações de alunos, professores e da direção para que sejam tomadas todas as providências legais e cabíveis para o caso.

fonte cidadeverde.com