domingo, 3 de janeiro de 2016

Ex-detento tenta entrar em presídio com faca escondida dentro de Bíblia


Ex-detento tenta entrar em presídio com faca escondida dentro de Bíblia

Um ex-detento do sistema prisional do Piauí foi flagrado tentando entrar na penitenciária Irmão Guido com um faca escondida dentro de uma Bíblia.  O caso ocorreu na manhã deste domingo (03).  O diretor jurídico do Sindicado dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, disse que o 'visitante' é evangélico e aproveitou a companhia de um grupo de pessoas da igreja que, geralmente, visita o local para dar assistência religiosa aos presos. 

O plano de levar o objeto cortante a um dos detentos- que não foi identificado- foi barrado graças à máquina de raio-x, semelhante aos equipamentos que existem nos aeroportos. De acordo com o Sinpoljuspi, no Piauí, além da Irmão Guido, apenas a Casa de Custódia, a Casa de Detenção Provisória de Altos e a Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Santana, em São Raimundo Nonato são equipadas com máquinas de raio-x. 

"Essa assistência religiosa é fundamental para os presos, mas tem gente que se aproveita da boa fé para tentar entrar com material ilícito, o que acaba pondo em risco a vida dos agentes penitenciários. Por isso, a cada dia lutamos para que a estrutura seja melhorada, para que as normas de segurança sejam padronizadas para melhorar a segurança de quem trabalha no local", disse Vilobaldo. 
O ex-detento não teve a identidade confirmada. Após o flagrante, a visita do grupo de evangélicos foi suspensa. O diretor jurídico do Sinpoljuspi disse ainda que o caso não é tão incomum. "Durante as vistorias corporais, comumente, os agentes penitenciários flagram visitantes tentando adentrar o presídio com celulares e drogas", reitera.
fonte cidadeverde.com