quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Jovem é transferida para Teresina, continua em estado grave e precisando doação de sangue


Jovem é transferida para Teresina, continua em estado grave e precisando doação de sangue

Gerente comercial foi trazida para Teresina pelo Samu Aéreo. Está em estado grave. Foi levada para o HUT e precisa de várias bolsas de sangue

Chegou a Teresina no início da tarde desta quarta-feira a gerente comercial Naranielly Sousa Mendes, 21 anos, acidentada nesta terça-feira na cidade de Picos (a 307 quilômetros ao Sul de Teresina, no Sertão do estado). A jovem continua precisando de doação de sangue tipo “O Negativo”, pois passará por novas cirurgias. Ela foi trazida pelo Samu Aéreo. Seu estado de saúde continua bem grave. Família apela para doações de sangue e para muitas orações.
Caso de Naranielly movimentou quase todo o Sertão Central do Piauí. Pedidos para doação de sangue. Foto: Facebook
Naranielly Mendes foi acidentada no final da tarde de ontem na BR-316, altura do bairro Junco, em Picos. Ela estava em uma moto e foi colhida por um caminhão ao tentar passar da pista de baixo para a pista de cima da rodovia. Ela se deslocava do trabalho para casa, no bairro Cohab, onde mora com familiares e a filha de um ano.
A jovem, que é muito conhecida em Picos e região por trabalhar no ramo de cosméticos, teve várias fraturas nas costelas, em um dos braços e sérias complicações na cabeça. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Regional Justino Luz onde recebeu os primeiros atendimentos.
Jovem retornava para casa após o trabalho. Ela é mãe de uma menina de um ano. Foto: Facebook
Por conta das gravidades nos ferimentos Naranielly precisou de várias bolsas de sangue tipo “O Negativo”. Ela estava com sérias hemorragias. Entre a noite desta terça, madrugada e manhã desta quarta a gerente comercial foi submetida a várias cirurgias e transfusões de sangue. Boa parte da região de Picos se mobilizou para tentar salvar sua vida.
Devido às gravidades dos ferimentos e a impossibilidade de realização de exames médicos mais complexos, além da falta de UTI em todo o Sertão do Piauí, os médicos aconselharam a transferência de Naranielly para a capital do estado, único local a ter tratamento intensivo de qualidade para casos do tipo.
O Samu Aéreo foi acionado e entre o final da manhã e início da tarde desta quarta a gerente comercial foi transferida para Teresina. Ele foi encaminhada para o HUT e passará por novas cirurgias e exames.
Por conta desses procedimentos os familiares pedem que a população teresinense doe sangue para a jovem. “Esse ato é muito importante, além de pedirmos orações”, relatou o primo de Naranielly, Denilson Sousa, que está acompanhando os acontecimentos.
Vários parentes e amigos da jovem se deslocaram de Picos para Teresina a fim de ajudar e doar sangue.
Quem puder fazer as doações de sangue para a gerente comercial deve procurar o Hemopi – Hemocentro do Piauí – localizado na rua 1º de Maio, 235, no Centro de Teresina, ao lado do HGV. Telefone: (86) 3221-4989.
Colaborou Naldinho Martins, da rádio e portal Cidade Modelo, direto de Picos.
fonte portal o olho