quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Radares fixos e móveis voltarão a funcionar em até 30 dias


Radares fixos e móveis voltarão a funcionar em até 30 dias

A fiscalização eletrônica através de radares vai voltar a funcionar em Teresina. O diretor de Trânsito da Strans, José Falcão, explicou, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (20), que as máquinas já estão sendo implantadas e que começam a funcionar em até 30 dias.
"A gente está implementando os radares, atendendo à resolução do Contran [Código de Trânsito Brasileiro] e estamos também ampliando a quantidade de equipamentos, inclusive com radares móveis. Já estamos com 54 máquinas", alertou o diretor. 
Falcão acrescentou que os radares que serão colocados próximos a semáforos fiscalizarão, além da ultrapassagem do sinal vermelho, também a parada em cima da faixa de pedestres e o limite de velocidade. 
Algumas das avenidas que terão radares são: Presidente Kennedy, Miguel Rosa, Barão de Gurguéia, Avenida dos Ipês e Alameda Parnaíba. O diretor afirmou que as máquinas serão colocadas em pontos diferentes dos que existiam antes. 
"A gente agora tem uma demanda diferente. Temos mais de 400 mil veículos na cidade e há vias que têm mais risco, que estão sendo monitoradas. Os equipamentos estão sendo aferidos para não apresentarem falhas e passam a funcionar dentro de 20 ou 30 dias", finalizou.

fonte cidadeverde.com