quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Agentes abortam tentativa de fuga na Penitenciária de Parnaíba


Agentes abortam tentativa de fuga na Penitenciária de Parnaíba

Carnaval foi marcado por fugas na Major César e tentativas de fuga na Custódia.

Preso tenta fugir da Penitenciária de Parnaíba, mas é pego por agentes em cima do muro

Agentes Penitenciários e policiais militares conseguiram abortar a fuga de um preso por volta das 23 horas da noite de ontem (09) na Penitenciária Mista de Parnaíba. Hamilton Carneiro, preso por assaltos a mão armada e tráfico, tentou sair do presídio escalando o teto e pulando por cima do muro que cerca o local. Ele acabou sendo visto por um PM numa guarita perto da entrada.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, Hamilton teria conseguido sair da cela onde estava, após quebrar um cadeado. “Ele estava lotado no anexo, que é uma área reservada para presos recém chegados e que já estão retornando ao presídio pela segunda vez”, explica Kleiton Holanda.
Hamilton havia sido solto dias antes do Carnaval após cumprir pena por assalto, mas voltou a ser preso no feriado pela prática do mesmo crime. Como punição, o preso deve perder o direito ao banho de sol durante 30 dias e sofrerá além de poder ter um acréscimo em sua pena.
Sobre a situação da Penitenciária de Parnaíba, o Simpoljuspi diz que o presídio tem capacidade para 157 presos, mas atualmente abriga 475.
Carnaval marcado por fugas
De acordo com um levantamento do Sinpoljuspi, no feriado de Carnaval registrou-se a fuga de 10 presos, sendo sete da Colônia Agrícola Major César e três presos do Hospital Penitenciário no Domingo (07). Desses 10, nove foram recapturados na madrugada de segunda-feira (08) e um segue foragido.
Houve ainda uma tentativa de fuga de detentos do Pavilhão D da Casa de Custódia No mesmo presídio, os agentes encontraram um túnel partindo da cela 11 do Pavilhão C. A cela foi esvaziada e isolada para que túnel pudesse ser fechado.

fonte portal o dia