Direito a dignidade com o jurista Dr: Jefferson kalume de oliveira
JUSTIÇA NÃO É VINGANÇA
A lei não poupa ninguém! É o que temos escutado, visto ,discutido,’passionalizado’ e zapeado nos últimos meses.Sim, a lei não é para servir de escudo de desvio de finalidade de sicrano ou beltrano, mas neste mesmo sentido não é para que aquela espada da Themis sirva de vingança ao reboque de interesses contrariados.
Obviamente que o estoque de paciências do brasileiro há muito já se encontra no vermelho.Prudência e pulso firme para os que estão no punho deste cabo de guerra é o que se espera dos protagonistas desta assepsia sistêmica da malfadada corrupção,o que não se deve é fazer coro a histeria coletiva fomentada de forma midiática e que torna parte dos brasileiros consumidores destas informações tarja preta.
A maioria dos brasileiros está no meio desta artilharia e até agora sem entender as decisões judiciais lotéricas que a todo momento se noticiam e para os que labutam no direito a decifram como insegurança jurídica.
Tornou-se lugar comum neste Brasil o desperdício de técnicas e isentas decisões,estas muitas vezes decididas nos bastidores e nas paixões acobertadas por uma toga!Neste momento os que estão do outro lado deste cabo de guerra ganham, pois o que era para ser técnico neste campo minado passou a ser interesse pessoal ,dando munição para os infratores que sempre estiveram com o dedo no gatilho para nós brasileiros.
Portanto , o bom direito ainda é o que se faz no silencio qualificado,agindo e desfiando um rosário atrás do outro e mesmo sabendo que quem labuta com o processo é gente igual a gente,que se guarde em contêineres bem lacrados as paixões pessoais e partidárias,evitando-se com isso que se utilize o processo como vingança e resultando no indulto da impunidade que não é e nunca foi bem vinda neste nosso Brasil!