Em três dias, preso tenta fugir pela 2ª vez da penitenciária de Parnaíba
Na última quarta-feira, o detento se vestiu de mulher e tentou sair do presídio junto com os visitantes.
Uma tentativa de fuga na Penitenciaria Mista Juiz Fontes Ibiapina foi registrada no início da manhã deste sábado (05) em Parnaíba, litoral do Piauí. Um dos presos capturados pelos agentes já havia tentado fugir na última quarta-feira (02) disfarçado de visitante.
Hoje, por volta das 6h30, Clayton Soares da Silva e Maicon Ferreira da Silva (foto ao lado), que é mais conhecido como Coiote, tentaram fugir da penitenciária serrando as grades da cela em que estavam detidos, na Ala 9.
Os agentes que estavam de plantão perceberam a movimentação e, ao fazer a vistoria, conseguiram interceptar a tentativa de fuga dos dois presos. Um deles, Clayton Soares da Silva, tentou fugir da penitenciária há três dias.
Para enganar os agentes penitenciários, o detento se vestiu de mulher e se infiltrou no meio dos visitantes que estavam deixando a unidade penal no final da tarde. Clayton Soares já foi preso cinco vezes e já passou por outros presídios do Estado.
A penitenciária mista de Parnaíba também sofre com o problema da superlotação. Com vagas para 137 presos, o presídio abriga, atualmente, cerca de 500 homens.
Fotos: Divulgação/Sinpoljuspi