Wellington diz que PT organizará eventos em apoio a Lula
Governador comemorou aniversário ontem na Potycabana.
O governador Wellington Dias (PT) completa 54 anos neste sábado (05). Para celebrar a data, o chefe do executivo estadual reuniu grupos de escoteiros e também familiares e amigos no Parque Potycabana. Wellington voltou a comentar a condução coercitiva do ex-presidente Lula e anunciou uma série de eventos de apoio ao ex-presidente por todo país.
Fotos: Assis Fernandes/ODIA
Para o governador, a atuação da Polícia Federal na condução do ex-presidente foi “ilegal, inconstitucional e arbitrária”. “Ninguém está a cima da lei e todos temos o interesse de combater a corrupção, o crime, mas consideramos uma arbitrariedade porque é uma pessoa que tem endereço certo, que sempre colaborou com a Justiça, que somente nos últimos meses prestou quatro depoimentos à Justiça, sempre que foi chamado”, pontuou.
Dias argumentou que a operação da Policia Federal, na 24º etapa da Operação lava Jato, foi um ato claro de espetacularização. “Foi feita uma operação que, claramente, foi apenas para gerar um espetáculo, inclusive gerando constrangimento à sua família. Então, eu acho que e um desrespeito a constituição e ao Supremo”, frisou.
Segundo ele, é necessário que a população reaja. Ele adiantou ainda que o Partido dos Trabalhadores já está trabalhando na realização de eventos por todo país em apoio ao ex-presidente. “Vamos estar trabalhando em todo o Brasil para preservar a democracia. Não podemos aceitar que alguém desafie a lei e a constituição. Não podemos permitir que a gente tenha retrocesso.
Esse país viveu momentos em que se rasgou leis, se rasgou a Constituição, muitas vezes em prejuízos a vida de pessoas e isso não podemos aceitar. Temos que lutar contra qualquer passo atrás na democracia, da mesma forma evitar qualquer golpe, seja do Judiciário, seja de onde vier”, finalizou.
Como todos os anos, a festa de aniversário do Governador está arrecadando doações para a reforma da sede regional dos Escoteiros. No evento, o governador renovou seus votos de escoteiro e recebeu o certificado de promessa com a categoria do Piauí. A comemoração contou com a presença de lideranças de diversos partidos, como o ex-deputado Osmar Júnior (PcdoB), o presidente da Assembleia, Themistocles Filho (PMDB), o presidente da Câmara, Luís Lobão (PMDB), o deputado Hélio Isaias (PTB), a vice-governadora Margarete Coelho (PP), o presidente do PP, deputado Júlio Arcoverde e outros.