quinta-feira, 7 de abril de 2016

Presidente do PTB Paulo Roberto descarta saída de Amadeu da disputa em Teresina


Presidente do PTB

Paulo Roberto descarta saída de Amadeu da disputa em Teresina

"O Amadeu foi lançado a pouco tempo e temos a certeza de que ele vai decolar, pois mesmo a pouco tempo lançado como pré-candidato ele já tem pontuado bem nas pesquisas", disse.

Tem tomado força a possibilidade da oposição se unir em torno de uma candidatura única na disputa pela prefeitura de Teresina. Nesse caso, o deputado estadual, Dr. Pessoa (PSD), que vem aparecendo a frente em todas as pesquisas de intenção de votos, seria o cabeça de chapa. Dentro dessa possibilidade, com base nas sondagens, o pré-candidato do PTB, o jornalista Amadeu Campos, ficaria como vice de Pessoa.
Imagem: Lucas Dias / GP1Vereador Paulo Roberto da Iluminação(Imagem:Lucas Dias / GP1)Vereador Paulo Roberto da Iluminação
Essas conjecturas têm sido colocadas nos bastidores, foram prontamente barradas por alguns petebistas, como o presidente do diretório do PTB de Teresina, o vereador Paulo Roberto da Iluminação. Ele assegurou ao portal, nesta terça-feira (05), que o partido trabalha com uma única opção, que é manter a pré-candidatura própria. 

“O Amadeu foi lançado a pouco tempo e temos a certeza de que ele vai decolar, pois mesmo a pouco tempo lançado como pré-candidato ele já tem pontuado bem nas pesquisas. Portanto, a única possibilidade que a gente trabalha é a de manutenção da nossa pré-candidatura”, assegurou Paulo Roberto.
Imagem: Lucas Dias / GP1Entrevista Amadeu Campos(Imagem:Entrevista Amadeu Campos)Entrevista Amadeu Campos

Essa nova composição começou a ser vislumbrada depois que o PMDB oficializou, na noite desta segunda-feira (04), a união com o prefeito da Capital, Firmino Filho (PSDB), inclusive, com a indicação do ex-reitor da UFPI, Luiz Júnior para a vaga de vice. 

O vereador ainda confirmou que o PTB chegou a ser procurado por membros de outros partidos propondo o alinhamento com o PSD. “Chegamos sim a ser procurados por outras pessoas da oposição. Mas, reafirmamos a manutenção da pré-candidatura de Amadeu Campos. E colocamos que podemos estar juntos num possível segundo turno em Teresina”, reafirmou. 

fonte gp1