Levantamento
Polícia Militar registra queda de homicídios em Teresina
egundo a PM, o 1º e o 13º Batalhão, não têm registrado mortes há 21 dias. Já o 6º BPM, não registra homicídios há 44 dias.
A Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (07), um levantamento, apontando a queda de ocorrências de homicídios em cada unidade da capital, Teresina, nos últimos dias. Segundo a PM, o 1º e o 13º Batalhão, que atuam respectivamente, no centro e zona norte da cidade, não têm registrado mortes nas regiões há 21 dias. Já o 6º BPM, na zona sul, não registra homicídios há 44 dias.
O comandante disponibilizou ainda seu número de telefone [86 99913-7056] para que, em caso de ocorrência, seja acionado e mobilize viaturas.
Imagem: Divulgação/PMLevantamento feito pela Polícia Militar
De acordo o coronel Wagner Torres, que assumiu o comando de policiamento de Teresina há 46 dias, o levantamento é feito principalmente, através de registros no Copom. Segundo o coronel, o foco das operações é a abordagem, o que tem ampliado o número de prisões e apreensões.
Imagem: Divulgação/PMCoronel Wagner Torres
“Nós atribuímos esse índice a todo o esforço da equipe de policiais, estamos com cinco operações sendo realizadas semanalmente na capital, em pontos estratégicos. As operações tem o objetivo de combater roubos de veículos, perturbação do sossego, apreensão de armas, e a determinação é abordar. Na Central de Flagrantes temos um número muito grande de prisões e apreensões”, contou o coronel. O comandante disponibilizou ainda seu número de telefone [86 99913-7056] para que, em caso de ocorrência, seja acionado e mobilize viaturas.