Secretaria de Saúde distribui impressoras nos pontos de marcação de consultas
Nesta terça-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde de Teresina, por meio da sua gerência de tecnologia da informação, adquiriu 17 impressoras modernas para suprir a necessidade dos pontos que marcam consultas do SUS, localizados nos estabelecimentos de saúde da capital. Somente nesse ano, já tinham sido adquiridas 26 novas impressoras, totalizando 43, que contribuíram para agilizar o processo de marcação.
Segundo Clauber Luz, gerente de Tecnologia da Informação da SMS, o trabalho de manutenção dos equipamentos é periódico: "A SMS, quando acionada, faz a manutenção das impressoras. Com os novos equipamentos, será possível instalar uma segunda impressora nos locais que tem grande demanda de marcação ou substituir as antigas". Ele diz ainda que as impressoras adquiridas por meio de licitação são do tipo térmicas e custaram aos cofres públicos R$38 mil e 700 reais.
O secretário municipal de Saúde, Aderivaldo Andrade, destaca que a aquisição trará benefícios para os usuários: “Essa é mais uma etapa na política da Secretaria Municipal de Saúde de fortalecer o sistema de marcação de consultas do SUS, que é totalmente informatizado. Com a renovação do parque tecnológico e melhoria na internet, melhoramos a qualidade do atendimento prestado a população”, conta.
A Secretaria Municipal de Saúde de Teresina é o órgão responsável por gerir o SUS no âmbito municipal. Entre as suas atribuições, está a administração do sistema de marcação de consulta e exames especializados do SUS, chamado de Gestor Saúde, que está presente em Teresina e nos outros 223 municípios do estado do Piauí.