sexta-feira, 29 de julho de 2016

Seplan conclui capacitação da primeira turma de multiplicadores da rede Siconv


Seplan conclui capacitação da primeira turma de multiplicadores da rede Siconv

Ao todo, 10 técnicos da Seplan foram capacitados em elaboração de projetos e operacionalização do Sistema de Convênios (Siconv).


A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), por meio da Superintendência de Projetos (Suepro) concluiu, nesta quinta-feira (29), o primeiro curso de multiplicadores da rede Siconv. Ao todo, 10 técnicos da Seplan foram capacitados em elaboração de projetos e operacionalização do Sistema de Convênios (Siconv).
A Seplan seguirá agora um calendário no qual os multiplicadores capacitarão os técnicos de outras secretarias e também gestores dos municípios e de organizações sociais para atuarem junto ao Siconv. “Nós teremos turmas específicas ou mistas para os órgãos do estado, para os municípios e para as entidades. A ideia é que a gente faça, ainda esse ano, uma capacitação para cada um desses três setores: dos municípios, das organizações sociais e das outras secretarias do Estado”, informa o superintendente de Projetos Raimundo Pereira.
A próxima turma de multiplicadores da rede Siconv será no município de Pedro II, no período de 04 a 06 de agosto. Poderão participar das capacitações pessoas já cadastradas e que conhecem o sistema. Até o fim do ano está prevista a formação de mais quatro turmas de multiplicadores.
O Siconv
O Siconv é o sistema de convênios do Governo Federal. O programa traz  desde a proposta, o projeto executivo, o termo referência, contratação do convênio, processo licitatório, contratação dos serviços, execução, pagamentos e prestação de contas final. O Estado, por meio da Secretaria do Planejamento (Seplan) aderiu à Rede Nacional do Convênios (Siconv), do Governo Federal, passando a ser o órgão gestor do sistema no Piauí. A rede foi criada pelo Ministério do Planejamento e dela participam todos os estados, municípios e organizações sociais, além do Governo Federal que atua como concedente.

fonte http://www.piaui.pi.gov.br