quinta-feira, 21 de julho de 2016

Wellington inaugura estrada para benefício de 15 mil moradores e indústrias de Teresina


Wellington inaugura estrada para benefício de 15 mil moradores e indústrias de Teresina

A obra de asfaltamento ligará a PI-112 à TER-150 e beneficia comunidades e o Polo Industrial Norte.

Ligar regiões, facilitar o deslocamento de pessoas e escoar a produção do Polo Industrial Norte de Teresina. Com esse objetivo, o governador Wellington Dias inaugurou, nesta quinta-feira (21), a pavimentação asfáltica da estrada Cajazeiras. A via liga a PI-112 (Teresina – União) até a TER-150, beneficiando uma população aproximada de 15 mil habitantes, como também a chegada de matérias-primas e a saída de produtos industrializados produzidos no polo industrial.

“Em uma região como essa, mora cerca de quinze mil pessoas, então é importante que ela tenha uma infraestrutura de energia, de estrada, de escola, semelhante a uma cidade. Embora tenha o nome de povoado, ela tem, na realidade, uma população de uma cidade do Piauí”, afirma o governador Wellington Dias.

Foram investidos, na obra de asfaltamento, recursos na ordem de R$ 4.502.705,88, oriundos do Tesouro Estadual, por meio do Fundo de Desenvolvimento Industrial do Piauí (Fundipi) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet). Ao todo, a estrada 
Inauguração das Obras de Pavimentação Asfáltica da Estrada de Cajazeiras( Foto: Marcelo Cardoso)
recebeu 8,9 quilômetros de asfalto ligando os povoados de São Vicente de Baixo, Cajazeiras e Vale Bela Vista. Com a pavimentação, também foi beneficiado o Polo Industrial Norte onde está localizada a indústria Crown Embalagens, responsável pela produção de 3,6 milhões de embalagens em lata por dia.

O governador falou da proposta do Governo do Piauí de construir parcerias com a iniciativa privada para gerar mais empregos. “Temos aqui um casamento entre o Governo do Estado e o setor privado com o objetivo de gerar empregos. Aqui nas Cajazeiras, temos uma moderna indústria que produz, nesse instante, três milhões e seiscentas mil latas, aqueles enlatados de refrigerante, de suco, de cerveja, embalagens que daqui abastecem o Piauí e outros lugares. Então, isso é algo que gera emprego, renda e, é claro, que o ponto principal dessa obra é o benefício à comunidade”, comenta Wellington.

Segundo o gerente da unidade da Crown em Teresina, Sebastião Prado, a iniciativa contribuirá ainda mais para facilitar o escoamento dos produtos industrializados. “Essa estrada facilitará, e muito, a chegada de matéria-prima 
Inauguração de Pavimentação Asfáltica da Estrada de Cajazeiras( Foto: Jorge Henrique Bastos)
ao Polo Industrial Norte e o escoamento da nossa produção, era um compromisso que o Governo do Estado tinha assumido e que cumpre hoje”, afirma Prado.
Benefícios

A população local também vê na obra um antigo anseio das comunidades próximas. “Sofríamos muito com a poeira daqui da região e hoje só temos a agradecer ao nosso governador Wellington Dias”, ressalta dona Francisca.
“Há muito tempo queríamos essa estrada, nossas crianças não precisam mais encarar a poeira, o transporte pode chegar mais rápido até aqui, só temos melhoras com essa obra”, comenta Raimundo Filho.

De acordo com Raimunda Mesquita, que há 30 anos chegou à comunidade, esse asfaltamento da estrada era um desejo antigo da família, que veio do Maranhão especialmente para a inauguração da obra. “Chegamos aqui há mais de 30 anos, meu marido instalou aqui um canavial, moramos e trabalhamos aqui e hoje viemos especialmente para ver esse sonho realizado”, diz dona Raimunda.

Inauguração de Pavimentação Asfáltica da Estrada de Cajazeiras( Foto: Jorge Henrique Bastos)

















fonte http://www.piaui.pi.gov.br