Obras de acesso da ponte Wall Ferraz deixam trânsito lento
Um congestionamento foi registrado na região desde o início da ponte até parte da Avenida dos Ipês, na zona leste da capital.
As obras de acesso da Ponte Wall Ferraz, que liga as zonas leste e sul de Teresina, causaram transtornos aos motoristas que passaram pelo local no final da tarde desta terça-feira (30). Um congestionamento foi registrado na região desde o início da ponte até parte da Avenida dos Ipês, na zona leste da capital.
Congestionamento na Ponte Wall Ferraz em Teresina Piauí
Os transtornos se tornaram frequentes pela construção as alças que dão acesso à ponte, sob responsabilidade da prefeitura de Teresina, orçada em R$ 1,4 milhão, vindo de recursos do tesouro nacional. A assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), recomendou que o trecho seja evitado. "Nós pedimos que as pessoas evitem a ponte nesses horários de pico, para que não aconteçam maiores transtornos. Os motoristas podem utilizar a ponte Estaiada e a JK", informou a assessoria.
Obras na ponte Wall Ferraz
A duplicação da ponte está sendo construída com o apoio do Governo do Estado do Piauí, através do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER). O investimento da obra é de aproximadamente R$ 26 milhões, oriundos de uma operação de crédito junto ao Banco do Brasil. A previsão é que esteja concluída até o final do mês de maio.