sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Reginaldo Rodrigues decreta situação de emergência em Acauã


Reginaldo Rodrigues decreta situação de emergência em Acauã

Reginaldo destaca os baixos índices pluviométricos ocorridos de novembro de 2015 até o mês de agosto deste ano, onde as chuvas não foram suficientes para garantir o ciclo produtivo agrícola.
Prefeito de Acauã, Reginaldo Raimundo Rodrigues


O prefeito de Acauã, Reginaldo Raimundo Rodrigues, publicou decreto nº 23/2016, de 4 de agosto, onde determinou situação de emergência em todo o município devido a estiagem.
Reginaldo destaca os baixos índices pluviométricos ocorridos de novembro de 2015 até o mês de agosto deste ano, onde as chuvas não foram suficientes para garantir o ciclo produtivo agrícola de 2016, sendo que a produção ficou comprometida devido à seca constante.
O prefeito explicou que por conta da situação, os agricultores da região não conseguiram fazer nem mesmo o plantio, além disso os açudes e reservatórios encontram-se com sua capacidade muito abaixo da média, sendo que alguns já até secaram, o que preocupa os moradores.
Fica então decretada a situação de emergência pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período. As despesas decorrentes das ações para combater a situação ocorrerão de acordo com as dotações orçamentárias da reserva de contingência.

fonte gp1