Militante da campanha do candidato a prefeito Roger Linhares é ameaçado de morte em José de Freitas
O editor do Portal JF1, Rubens Rocha, que é um dos militantes da campanha do candidato a prefeito de José de Freitas-PI, Roger Linhares (PP), postou na rede social Facebook, no final da noite desta quarta-feira (7 de setembro de 2016), que foi ameaçado de morte por um homem conhecido por Júlio da Preta e por outro rapaz conhecido por Felipe, que estavam em duas motocicletas, nas quais conseguiram fugir.
Rubens Rocha conta que sofreu as ameaças por volta das 22h30min desta quarta-feira (7 de setembro), em frente ao Bar do Peixe Boi, no bairro Santa Rosa, a 20 metros de uma pizzaria para aonde ela estava se dirigindo depois de participar de uma reunião política do candidato a prefeito Roger Linhares, no bairro Cidade Nova. Rubens Rocha, que é muito conhecido no município de José de Freitas-PI, diz em seu post na rede social que sofreu as ameaças na presença de suas duas filhas menores e de sua esposa.
“Eu estava retornando da reunião política em minha motocicleta e ao passar pela Praça Pedro Freitas, no Centro de José de Freitas percebi uma caminhoneta S-10 com uma propaganda irregular e ai em tirei a foto e depois segui para o bairro Santa Rosa, quando de repente o cara me aborda mandando eu parar e ai o Júlio da Preta desceu da moto com a mão na cintura perguntando pela foto e dizendo que iria dar um jeito em mim”, relata Rubens Rocha.
Segundo Rubens, na caminhoneta que ele tirou a foto tinham cartazes colados com os nomes da candidata a prefeita Maria Freitas (PSB) e do seu marido ex-prefeito Robert Freitas.
O editor do JF1, Rubens Rocha afirma que imediatamente chegou ao local um amigo dele com a esposa e sua mulher com as suas duas filhas e logo em seguida, também chegaram ao local, o candidato a vereador Tiago Pinto (PP) e o advogado Luiz Eduardo das Neves Silva, conhecido por Dudu, que também teriam presenciado as ameaças.
Rubens afirma que vai registrar um Boletim de Ocorrência nesta quinta-feira (8 de setembro de 2016), na Delegacia da Polícia Civil de José de Freitas-PI, pedindo providências para o caso e o advogado Luiz Eduardo das Neves Silva vai ingressar com uma representação contra os suspeitos identificados até o momento por Júlio da Preta e Felipe.