Tentativa de assalto à fazenda já soma 5 presos e um morto em Uruçuí
Subiu para cinco o número de suspeitos presos menos de 48 horas após a tentativa de assalto à fazenda Serra Branca, em Uruçuí, no Sul do Piauí. Um dos integrantes da quadrilha morreu após troca de tiros com a polícia. O bando do Tocantins e Maranhão tentou roubar, na noite de sábado (12), uma carga de defensores agrícolas avaliada em R$ 3,5 milhões, mas foi surpreendida com a chegada da polícia.
Mais três suspeitos foram presos na tarde desta segunda-feira (14) em Uruçuí. Outros dois se entregaram pela manhã. Com os suspeitos já presos, foram apreendidos uma escopeta, uma pistola, três revólveres, munições e aparelhos de telefone celular roubados da fazenda e dinheiro.
Na noite de domingo, outro suspeito foi baleado em troca de tiros com a polícia. Ele foi socorrido e levado para o hospital de Uruçuí, mas não resistiu aos ferimentos nas pernas e morreu. Os nomes dos integrantes da quadrilha ainda não foram revelados.
Ainda existem membros do bando foragidos - estima-se que eram 16 os assaltantes que renderam mais de 40 funcionários da fazenda e os obrigaram a carregar um caminhão com os produtos. Uma operação foi montada com cerca de 40 homens das polícias Civil e Militar, com reforço da Força Tática do município de Bom Jesus. O assalto foi abortado após intensa troca de tiros e os bandidos conseguiram fugir. Nenhum policial ou funcionário da fazenda ficou ferido.
A Polícia Civil investiga o caso. Já se sabe que o caminhão usado pela quadrilha para roubar a carga foi tomado de assalto na tarde de sábado em Mirador (MA).