O Cabo Armando e o Soldado Ricardo, ambos do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial - BPRONE - concluíram a 4ª Edição do Curso de Patrulhamento Tático Móvel (IV CPATAMO), realizado pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Estado Rio Grande do Norte. A solenidade de encerramento do curso aconteceu na noite de ontem (28) na Academia Coronel Milton Freire de Andrade, em Natal-RN.
O IV CPATAMO contou com o total de 45 alunos inscritos, sendo que 29 concluíram o curso. Ao todo, foram 10 instituições inscritas, sendo 30 alunos da PMRN e 15 alunos de outras instituições coirmãs (Policiais Rodoviários Federais, Policiais Civis, Agentes Penitenciários e Policiais Militares dos Estados da Bahia, Amazonas, Santa Catarina, Rondônia, Piauí e Paraíba). A maioria das aulas foram ministradas no BPChoque da PMRN, com carga horária total de 510 horas.
O curso teve seu início com a aula inaugural, cujo tema foi “A importância do patrulhamento tático no cenário da segurança pública”, proferida pelo Major PMESP Cássio Araújo de Freitas, Subcomandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) e que tem 13 anos de experiência nessa unidade.
No transcorrer do curso, através de interação entre a PMRN e a PMESP, foi realizado treinamento técnico operacional da ROTA, com carga horária de 50 horas, onde os policiais tiveram a oportunidade de buscar conhecimentos técnicos e experiências com aquela unidade da força pública paulista.
O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí parabeniza os policiais pelo êxito de concluírem o curso e aprecia o fato de eles trazerem novos conhecimentos sobre o trabalho policial para a nossa instituição.
fonte http://www.pm.pi.gov.br