quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Três pessoas são presas após receberem cocaína por Sedex

Três pessoas são presas após receberem cocaína por Sedex

A droga foi enviada de Porto Velho, capital de Rondônia, por um remetente identificado como Andressa Mendes Lobato

Os Correios de Teresina fizeram uma entrega inusitada no final da manhã desta quinta-feira (29), o que resultou na prisão de três pessoas. Enayra Machado de Carvalho, Cássio Sousa Brito e Maria Izabel Paula Moreno de Vargas receberam por Sedex cinco pacotes de cocaína pura. A droga estava compactada dentro de uma bexiga e foi entregue na caixa dos Correios.
Segundo o delegado Tales Gomes, responsável pelas prisões em flagrante, Cássio e Paula são casados e eram responsáveis por distribuir a droga. Enayra, por sua vez, era quem recebia a encomenda em seu endereço, no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina, e entregava para o casal. "Acreditamos que eles eram um preposto aqui em Teresina e abasteciam outras cidades do Piauí e do Ceará", afirma o delegado.
A droga foi enviada de Porto Velho, capital de Rondônia, por um remetente identificado como Andressa Mendes Lobato, e tinha Enayra como destinatário. "Quando a encomenda atrasava, ela mesma ia buscar na agência", afirma Tales Gomes.
Cássio e Paula também de Rondônia e estão no Piauí há mais de seis meses. De acordo com o secretário de Segurança Fábio Abreu, o homem já tinha sido autuado por tráfico em outras cidades pelas quais passou. "Ele tem histórico, inclusive, em Parnaíba e Piripiri", afirma Abreu.
O casal havia alugado uma casa no conjunto Manuel Evangelista, zona Sudeste de Teresina, mas há uma semana estava hospedado em um chalé no Atlantic City náutico. No local, a polícia encontrou mais droga e os celulares de Cássio e Paula. No aparelho há mensagens que revelam como funcionava o esquema. Todas as informações serão averiguadas e novas prisões poderão acontecer.

fonte portal o dia