quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Decisão da PGE sobre fraude em concurso deverá ser apresentada até o dia 10 de janeiro

Decisão da PGE sobre fraude em concurso deverá ser apresentada até o dia 10 de janeiro

O secretário Daniel Oliveira informou que pediu agilidade para a apresentação do parecer da procuradoria

O secretário de justiça, Daniel Oliveira, recebeu do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) o relatório referente à investigação de fraude no concurso de Agentes Penitenciários do Piauí que aconteceu no dia 18 de setembro desse ano. O documento foi enviado para Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a divulgação do parecer da procuradoria está prevista para até o dia 10 de janeiro, devido aos recessos de final de ano.
Secretário Daniel Oliveira
Secretário Daniel Oliveira
“Eu recebi e já repassei para a PGE, agora estou aguardando as orientações da Procuradoria, mas eu pedi rapidez na entrega e ficou previsto para decisão ser divulgada até o dia 10”, disse o secretário de justiça, Daniel Oliveira, em entrevista ao Portal AZ
Tentativa de fraude
Quatro pessoas foram presas por uma equipe do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) por tentativa de fraude ao concurso público para agente penitenciário da Secretaria de Justiça. As provas do certame aconteceram no domingo, 18 de setembro . A equipe deu início às diligências, sendo que o caso ainda corre sob sigilo para preservar as investigações.
Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública, dentre as pessoas presas em flagrante estão: Raysa Kelly Alexandre de Carvalho, Joanderson Almeida dos Santos, Márcio Morais Rodrigues e Evilásio Rodrigues de Oliveira Cortez. Evilásio Rodrigues é advogado e já havia sido preso anteriormente na Operação Veritas por ser um dos integrantes da organização criminosa que fraudou o concurso do TJ-PI realizado em dezembro de 2015.
O certame
O total de 7.832 pessoas se inscreveu no concurso público para agente penitenciário que ofereceu 400 vagas, sendo que, 7.700 pessoas vão concorrer na ampla concorrência, disputando 360 vagas; e 132 disputando 40 vagas para pessoas com deficiência.
O salário inicial é de R$ 5.966,14 e de acordo com a secretaria de Justiça, 75 classificados serão chamados imediatamente.

fonte www.portalaz.com.br