Após chuva, casa desaba e mais três moradias estão ameaçadas
Ao todo, 13 pessoas poderão ficar desabrigadas na rua Cosme e Damião, no Parque Afonso Gil, zona Sul da capital
Uma casa desabou após a chuva ocorrida no início da tarde desta quarta-feira (25). Os moradores já haviam sido alertados pela Prefeitura de Teresina a deixarem o local, devido ao risco iminente e, por isso, não estavam na casa. Agora, mais três residências estão ameaçadas.
Fotos: Assis Fernandes/ODIA
A situação foi registrada na rua Cosme e Damião, no Parque Afonso Gil, zona Sul da capital. Nesta terça-feira (24), o Jornal O DIA publicou uma matéria mostrando o caso dos moradores. Naquela rua passa uma galeria de esgoto, que começou a desmoronar aos poucos e hoje provocou o desabamento de uma das casas.
Segundo Francisca Maria de França Silva, os moradores das outras três casas ameaçadas, incluindo a dela, não irão sair. Ao todo, 13 pessoas poderão ficar desabrigadas. “Em uma das casas mora uma grávida com o marido e mais quatro filhos. Na outra tem uma mulher e outros quatro filhos. Na minha, que é a última e está menos ameaçada, são três pessoas”, disse moradora.
Na hora da chuva, Francisca afirmou que um engenheiro da SDU Sul estava no local averiguando a situação da galeria que passa pela rua. “Nós vamos esperar uma solução da prefeitura. Hoje fomos à SDU para saber a possibilidade de incluírem a gente no Minha Casa Minha Vida, mas fomos informados que o programa está suspenso”, conta Francisca.
Caso a galeria continue desmoronando, outras casas da rua Cosme e Damião poderão ser atingidas. De acordo com a SDU Sil, a obra naquela região está inserida no Plano Diretor de Drenagem, mas ainda não há recursos garantidos para realizar o projeto.