Usuários relatam tentativa de intimidação de motoristas do Uber
Taxistas teriam chamado Uber para shopping e tentado cercar o carro. Motoristas de taxi e uber discutiram no local, e PM teve de ser chamada.
teresinenses usaram as redes sociais para denunciar o que perceberam como uma cena de intimidação, durante a tarde de ontem no estacionamento do shopping Rio Poty, no centro de Teresina. Segundo relatos, alguns taxistas teriam tentado intimidar um motorista de Uber, o aplicativo de celular que permite que pessoas trabalhem com transporte de passageiros.
(Foto: Moura Alves/ O Dia)
Júnior Andrade foi um dos que publicou o que viu em uma rede social. Em entrevista ao PortalODia, ele conta que estava esperando a carona do pai na saída do shopping, e um grupo de taxistas estava logo adiante, próximo aos carros. "Eles estavam conversando, quando um carro do Uber chegou. Então eles se juntaram, apontando para o carro. Ouvi eles dizendo uns para os outros conferir a placa do carro no aplicativo", relata. "Foi quando eu juntei as coisas: eles chamaram o Uber para poder intimidar".
Segundo Júnior, o carro parou distante dos taxis. Cinco taxistas se dirigiram para o veículo, que arrancou quando chegaram perto. "Um taxista que estava num carro ainda arrancou para entrar na frente do Uber, mas ele já havia passado. Depois seguiu atrás dele e daí eu já não sei mais", disse Júnior.
Além dele, um outros relatos ganharam as redes, um inclusive convocando os motoristas da Uber a se reunirem no local. Houve discussão entre motoristas do aplicativo e taxistas. A Polícia Militar teve de ser chamada ao local para apaziguar a situação, mas não registrou nenhuma ocorrência sobre o fato.