Casa do deputado Fábio Novo é invadida e tem objetos roubados
Criminosos levaram TV, um cofre onde estavam guardados apenas documentos, uma mochila com roupas e um relógio.
O secretário estadual de Cultural, deputado estadual Fábio Novo (PT), teve sua casa no bairro Ininga, zona leste de Teresina, invadida por bandidos por volta das 9 horas da manhã de terça-feira (8).
Os criminosos aproveitaram um momento em que não havia ninguém na residência. Eles conseguiram abrir o portão automático do imóvel, entraram com um veículo e arrombaram uma porta.
O secretário de Cultura, Fábio Novo (Foto: Arquivo O DIA)
"A nossa secretária no momento [do crime] tinha saído pra fazer algumas compras, e aí quando voltou ela identificou que a porta tinha sido arrombada. Levaram a TV do meu quarto, um pequeno cofre contendo passaporte, a escritura da casa, meus diplomas e outros documentos. Do quarto de hóspedes levaram uma mochila do meu irmão, com roupas, e um relógio", detalha o secretário de Cultura.
Fábio Novo diz que a ação dos bandidos foi muito rápida, durando pouco mais de cinco minutos, conforme mostraram as imagens registradas pela câmera de segurança instalada na frente da casa.
O deputado registrou o boletim de ocorrência no 12º Distrito Policial, mas até agora ninguém foi capturado. O secretário também já providenciou a instalação de mais câmeras de segurança em sua residência.
Ao portal O DIA, o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP, informou que a Polícia ainda não havia conseguido informações sobre os suspeitos até a tarde desta quarta-feira.