Número de caminhões para o Corso ainda é pequeno; hoje foi o último dia
O número de caminhões inscritos para o tradicional Corso do Zé Pereira de Teresina até tiveram um pequeno aumento, mas ainda é muito pequeno. Até o momento , apenas 32 veículos foram inscritos para participar do evento. As informações são de Marlon Rodner, integrante da Comissão Organizadora do Carnaval de Teresina (COC).
A equipe da COC estará com plantão para atender os foliões hoje (17/02), até as 18 horas. Somente nesta sexta-feira, dia que antecede o evento , foram realizadas sete inscrições, mas a equipe organizadora espera realizar mais inscrições para aqueles retardatários, que possam deixar para os últimos minutos.
O número de caminhões vem caindo conforme os anos passam, para este ano era esperando um número menor que o de 2016 e isso vem se confirmando. Reflexo da crise financeira vivida pelo país, a tendência é que o folião vá para o chão mas que não deixe de participar da festa.
Os interessados em ainda correr para realizar a inscrição devem se dirigir à sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) que fica na Rua Félix Pacheco, 1440 - Centro (Sul), Teresina - PI, no horário das 7h30 às 13h, levando a documentação necessária. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro. Não há cobrança de taxa de inscrição, entretanto é pedida a doação de 10 Kg de alimento para doação a instituições de caridade. No ano passado foram arrecadadas cerca de três toneladas de alimento.
Marcelo lembra que para atender ao folião que chegar mais cedo à festa, a prefeitura irá dispor de uma banda de fanfarra e de bailarinas para “aquecer” a multidão. E alerta para a mudança na concentração, para dar mais agilidade ao percurso, está não será na Av. Marechal Castelo Branco como nos anos anteriores e sim na Av. Petrônio Portela.