sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

PRF flagra ônibus escolar dirigido por homem sem carteira de motorista

PRF flagra ônibus escolar dirigido por homem sem carteira de motorista

Veículo pertence ao município de Boa Hora, e transportava pessoas atendidas pelo CAPs. Ônibus ainda estava com tacógrafo descalibrado.


Um ônibus escolar que pertence ao município de Boa Hora foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal sendo conduzido por uma pessoa sem carteira de habilitação. O veículo estava ainda com a calibragem do tacógrafo atrasada. O ônibus levava pessoas do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) quando foi abordado.
O flagrante aconteceu no km 288, da BR 343, por volta das 16h30min de ontem (23), no município de Cocal de Telha. O policial rodoviário Rodrigo Nunes comenta que a condução do veículo exige uma habilitação de categoria D, além de uma resolução do CONTRAN de outubro de 2014 que exige que o motorista faça cursos relacionado diretamente com a função de transporte escolar. O motorista flagrado não possuía sequer uma CNH comum.
A segunda infração trata do tacógrafo, equipamento encontrado em veículos de transporte de passageiros. Segundo Rodrigo, o equipamento funcionava, mas estava com a aferição atrasada. "Esses equipamentos, assim como alguns dos nossos, como etilômetro e radares, precisa ser calibrado de tempos em tempos. No caso do tacógrafo, uma vez ao ano", explica. 
Apesar de ser caracterizado como ônibus escolar, o veículo fazia transporte de pessoas atendidas pelo Centro de Atendimento Psicossocial - CAPs. Como tinha o licenciamento em dias, o veículo teve que aguardar a chegada de uma pessoa habilitada para sair da abordagem. 

fonte portal o dia